BQ NEWS
 EMPREENDEDORISMO

5 motivos de fechamento de clínicas de quiropraxia
Por Inácio Shibata 12 de fevereiro de 2023
Não basta simplesmente abrir um consultório e esperar que os pacientes apareçam. É importante aparecer e comercializar corretamente seu espaço, incluindo o uso de mídias sociais. Muitas vezes o quiropraxista não estão usando o tipo certo de marketing para que as pessoas saibam que ele existe e que poderia atender às suas necessidades. Não tem dinheiro para propaganda? Mandar fazer uma faixa ou banner ou imprimir folhetos para serem distribuídos na vizinhança já é um bom começo: quando o dinheiro começar a entrar, aí sim pode se pensar em profissionalizar a sua comunicação.
A importância de se educar o paciente
Por Inácio Shibata 12 de fevereiro de 2023
A cena é muito comum nos consultórios de quiropraxia: o paciente retorna com dores, e o quiropraxista pergunta se ele fez tudo o que havia sido recomendado em relação a manter uma boa postura, fazer exercícios de alongamento, dormir com um travesseiro adequado, levantar da cama de lado, entre outras coisas, e a reação do paciente é um sorriso amarelo e uma resposta que não convenceria nem a mãe dele.
Veja 5 dicas para não fechar as portas durante a crise
Por Inácio Shibata 12 de fevereiro de 2023
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa) trouxe em seu portal Sebrae Respostas dicas de como driblar a crise para não ver seu negócio fechar as portas durante a crise causada pela pandemia do covid-19. São lições que na verdade podem ser aplicadas em qualquer momento, e não apenas em momentos difíceis.
10 dicas para crescer seu negócio quiroprático
Por Inácio Shibata 12 de fevereiro de 2023
O número de quiropraxista atuando no Brasil ainda é muito pequeno (um pouco mais de 1100 profissionais registrados junto à Associação Brasileira de Quiropraxia) se comparado com outros países, como nos Estados Unidos, que tem mais de 80 mil quiropraxistas, segundo dados de 2020 do site businesswire.com.
Três ideias para fazer crescer sua clínica quiroprática
Por Inácio Shibata 12 de fevereiro de 2023
Abaixo estão três ideias de marketing que irão construir suas classificações de pesquisa, aumentar a visibilidade de sua marca e converter que pesquisa por quiropraxia na internet em novos pacientes.
Como a tecnologia está ajudando a quiropraxia
Por Inácio Shibata 29 de junho de 2021
Desde 2019, o Canadian Memorial Chiropractic College (CMCC) disponibiliza um laboratório de simulação para que seus estudantes pudessem praticar ajustes em manequins-robôs. Segundo uma pesquisa realizada pelo CCMC, os alunos conseguiam melhorar suas habilidades depois de apenas duas horas no laboratório de simulação.
Como tornar sua prática quiroprática um marco na comunidade
Por Inácio Shibata 17 de maio de 2021
Não há dúvida de que envolver-se com qualquer comunidade da qual você faz parte é uma velha e conhecida técnica econômica de marketing. É uma ótima maneira de conhecer pessoalmente futuros pacientes em potencial e comunicar os benefícios de seus serviços.
De frentista de posto de combustível a empreendedor de sucesso na Quiropraxia, conheça Daniel Duenha
Por Inácio Shibata 7 de maio de 2021
Quem conhece Daniel Duenhas hoje não tem ideia do caminho que ele trilhou até chegar a ser proprietário de duas clínicas de quiropraxia, que atendem mais de 80 pacientes por dia e é apontada como um das que mais seguem os princípios vitalistas propagados pelo pai da Quiropraxia nos Estados Unidos, o canadense D.D. Palmer.
Resiliência ou Anti-Fragilidade
Por David Porto 30 de abril de 2021
O resiliente resiste a impactos e permanece o mesmo. O antifrágil fica melhor. Essa propriedade está por trás de tudo o que vem mudando com o tempo.
Medir para Melhorar
Por David Porto 25 de abril de 2021
Ter controle sobre as coisas se tornou quase que uma utopia e para muitos, uma desordem psicológica a ser tratada com dezenas de sessões de terapia. Brincadeiras à parte, nem sempre desejar ter controle de algo é ruim. Isso se aplica muito no mundo dos negócios.
Quem não Arrisca não Petisca
Por David Porto 22 de abril de 2021
Para grandes empreendedores do mercado global, o segredo não está em ter uma única e grande ideia e sim, desenvolver e estimular uma cultura de muitas ideias.
5 Modelos de negócios para quiropraxistas
Por Inácio Shibata 16 de abril de 2021
Como todo profissional da área da saúde, o sonho de um quiropraxista recém graduado é montar sua própria clínica de quiropraxia e começar a colocar em prática tudo o que ele aprendeu nos anos em que passou na universidade, certo?
Por que o quiropraxista precisa saber o que leva as pessoas a procurá-lo
Por Inácio Shibata 16 de abril de 2021
para promover eficazmente o seu negócio de Quiropraxia, existem vários fatores a serem considerados, e esperamos que o texto acima possa ajudar a trazer novas ideias para sua prática e consequentemente mais pacientes e mais sucesso para sua clínica.
Atitudes que diferenciam o bom quiropraxista
Por Inácio Shibata 16 de abril de 2021
O que você vai ler a seguir tem muito bom senso. Provavelmente não há uma única ideia que você já não tenha ouvido antes. Entretanto, não são poucas as pessoas que gastaram – ou gastam - muito dinheiro em livros, cursos e consultorias para saber o que fazer e ter sucesso em suas práticas, quando na verdade o que elas estavam realmente comprando era atitude.
Saiba quais são as exigências legais para se abrir uma clínica de quiropraxia
Por Inácio Shibata 16 de abril de 2021
As empresas que fornecem serviços e produtos no mercado de consumo devem observar as regras de proteção ao consumidor, estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
6 Dicas para ser um empreendedor de sucesso na área da saúde
Por Inácio Shibata 16 de abril de 2021
um empreendedor de saúde enfrenta muitos problemas para estabelecer a marca - sejam eles obstáculos financeiros e de investimento, burocracia desenfreada, obediência às regulamentações corporativas e governamentais, competição de outros profissionais e outros desafios.
Share by: