Essa afirmação pode ser verdade para uns, mas nem sempre é válida para todos. E sabe por que isso acontece? Porque muitas vezes o futuro profissional de Quiropraxia não consegue enxergar além da caixa, e só se permite visualizar dentro desse modelo de consultório.
Para trazer um olhar fora da caixa, trazemos algumas ideias de como trabalhar com quiropraxia em 5 modelos de negócios diferentes. Quem sabe um deles não se encaixa com o seu perfil empreendedor?
1 - Centro de quiropraxia esportiva
Clínica quiroprática especializada em atender atletas profissionais e amadores de diversas modalidades esportivas, ou então que seja voltada para uma prática específica, como crossfit ou futebol, por exemplo. O quiropraxista teria que ter um bom conhecimento de ajustes de extremidades e membros inferiores.
2 - Clínica de quiropraxia pediátrica e da mulher
Modelo de negócios voltado para o atendimento quiroprático às crianças, suas mães e gestantes. É uma prática com grandes chances de expansão, porque ao ver os bons resultados do tratamento, a mulher pode indicar o marido, parentes e amigos para a clínica também.
3 - Centro de cuidados da coluna
O quiropraxista pode fornecer cuidados baseados em evidências a pacientes com problemas na coluna, com uma equipe multidisciplinar de ortopedistas, médicos especializados em tratamento de dor e fisioterapeutas, todos com especializações focadas na coluna vertebral.
4 - Centro de saúde corporativa
Prática quiroprática voltada para atender tanto dentro como fora de empresas e corporações, oferecendo tratamento para trazer saúde e bem-estar aos funcionários por meio de ajustes quiropráticos, dicas de exercícios e de saúde.
5 - Centro de medicina integrada
Centro multidisciplinar que reúne no mesmo local quiropraxistas, médicos de cuidados primários e enfermeiros, psicólogo, naturopata, nutricionista, massoterapeuta, acupunturista e especialistas em ioga e outros tratamentos holísticos.