BQ NEWS
 PEDIATRIA

Como a Técnica SOT é aplicada na quiropraxia pediátrica
Por Inácio Shibata 21 de junho de 2021
A técnica SOT (sigla em inglês para Técnica Sacro Occipital) foi desenvolvida pelo norte-americano “Major” Bertrand DeJarnette. Ela é baseada em um sistema de categorias de classificação de padrões de subluxação em três sistemas de reação corporal distintos, identificáveis, mas inter-relacionados.
Estudo polonês mostra que mochilas pesadas pioram dores lombares em crianças
Por Inácio Shibata 7 de junho de 2021
Uma pesquisa realizada na Polônia com 11.423 crianças encontrou uma significativa correlação entre a incidência de casos registrados de dores lombares não específicas (DLNE) e a percepção delas quando suas mochilas escolares eram muito pesadas. Do total de respondentes, 41,5% das crianças admitiram ter sentido DLNE nos 12 meses anteriores à pesquisa.
Por que tratar seu filho com Quiropraxia?
Por Inácio Shibata 7 de junho de 2021
O cuidado quiroprático não é só para adultos e pessoas mais velhas. As crianças e bebês também podem se beneficiar da quiropraxia pediátrica, e o motivo é muito simples: assim como os adultos, os nossos filhos e netos também têm coluna vertebral e sistema nervoso, e como pais e responsáveis por eles, queremos ter certeza de que estão sendo bem cuidados, especialmente durante os primeiros anos de desenvolvimento.
Então, como funciona a Quiropraxia para bebês?
Por Inácio Shibata 6 de junho de 2021
Na hora do nascimento, o bebê recebe cerca de 27 kg a 41 kg de força no pescoço durante o parto normal. A pressão pode ser ainda maior, caso a criança esteja em uma posição estranha (de lado ou sentado) ao nascer. O risco de trauma aumenta quando procedimentos médicos de fórceps, extração a vácuo ou cesariana são usados ​​durante o nascimento.
Quiropraxia pediátrica: Perguntas e Respostas
Por Inácio Shibata 5 de junho de 2021
Só porque a dor e o desconforto começam a diminuir, não significa que seu filho deve parar de receber cuidados. Lesões musculares e de outros tecidos moles ainda podem estar presentes, mesmo que os sintomas de dor tenham desaparecido. Os cuidados de recuperação funcionam para apoiar a capacidade do corpo de se curar, mantendo uma comunicação adequada por todo o corpo.
4 mitos da Quiropraxia Pediátrica para bebês e crianças
Por Inácio Shibata 30 de maio de 2021
Opiniões conflitantes, mil perguntas e centenas de mitos surgem quando o assunto é tratamento quiroprático para bebês, crianças e adolescentes. Mas a despeito dessas questões, há alguns pontos sobre os quais a ciência não tem mais dúvidas.
Quiropraxia e o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
Por Inácio Shibata 28 de maio de 2021
Seu filho foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)? Se sim, então você não está sozinho. No mundo, a Organização Mundial de Saúde acredita que 5% da população adulta mundial sofrem com esse transtorno.
10 motivos para levar seu filho para um quiropraxista
Por Inácio Shibata 24 de abril de 2021
Geralmente, a infância é um período ligeiramente traumático. A criança aprende a engatinhar, andar, correr e cair. As crianças estão constantemente brincando e descobrindo e se envolvendo em várias atividades físicas, como jogos em ambientes internos e externos. Embora pequenos tropeços possam não parecer causar grande desconforto, eles podem causar mudanças no sistema musculoesquelético da criança que, por sua vez, podem causar desvios mecânicos na coluna vertebral.
Cuidado com a Mochila Escolar
Por Equipe BuscaQuiro 13 de agosto de 2019
Enquanto milhares de crianças subindo e descendo o país voltam à escola depois das férias de verão, poucos pais consideram as mochilas nas quais estão empacotando seus pesados ​​livros e almoços saudáveis. No entanto, as mochilas escolares são responsáveis ​​por um aumento dos problemas nas costas entre as crianças em idade escolar.
Atenção para a escoliose
Por Equipe BuscaQuiro 13 de agosto de 2019
A escoliose afeta predominantemente crianças pré-adolescentes durante o desenvolvimento da coluna vertebral e sua própria curvatura. Quando as crianças começam a experimentar surtos de crescimento, a coluna é desalinhada por meio da tradução de discos. Porque o corpo está crescendo em um ritmo tão rápido, essas traduções se tornam cimentadas, definindo o tom para a disfunção da coluna vertebral a longo prazo.
Quiropraxia melhora problemas digestivos em crianças e bebês
Por Equipe BuscaQuiro 12 de agosto de 2019
Crianças que experimentam todos os tipos de problemas digestivos, como constipação, refluxo ácido e dores de estômago, podem colher as recompensas do tratamento quiroprático.
Quiropraxia melhora a qualidade do sono dos bebês
Por Equipe BuscaQuiro 12 de agosto de 2019
A maioria das pessoas entende o valor do sono em geral e, em particular, como ele pode contribuir para a boa saúde e o desenvolvimento das crianças. Como um Quiropraxista que trata crianças, um tópico popular que acabou abordando com as mães é como melhorar a qualidade do sono de seus filhos.
Quiropraxia é segura para bebês?
Por Equipe BuscaQuiro 12 de agosto de 2019
É natural que os pais tenham medo de um Quiropraxista para cuidar de seus bebês. No entanto, quiropraxistas não têm a mesma abordagem de ajustes para bebês como em adultos. Em vez disso, ajustes para bebês são suaves e muitas vezes passam despercebidos pelo bebê.
Quiropraxia trata cólicas em bebês
Por Equipe BucaQuiro 12 de agosto de 2019
Qualquer pai que tenha tido um recém-nascido que sofre de cólica dirá a você como é desolador (e frustrante) ver seu filho sofrendo e incapaz de acalmá-lo. Embora as cólicas afetem cerca de 20% a 25% dos bebês, os especialistas não têm certeza absoluta da causa principal. No entanto, as famílias encontraram alívio através de ajustes quiropráticos para sintomas de cólica, entenda como:
Fique atento a coluna de seu filho
Por Equipe BuscaQuiro 1 de julho de 2019
Se você pensa que criança não precisa cuidar da saúde da coluna, engana-se! É nessa fase da vida que é mais simples assegurar boas condições da coluna vertebral na vida adulta. Por isso, Pais fiquem atentos.
Share by: