Pergunta: Com que idade uma criança pode receber um ajuste de Quiropraxia com segurança? Resposta: Nenhum paciente é muito jovem ou velho para receber tratamento quiroprático. Existem inúmeras opções de técnicas disponíveis para ajustar a sua coluna, algumas das quais não requerem qualquer força manual. Independentemente da sua idade, um quiropraxista é treinado para reconhecer quando certas técnicas são mais aplicáveis a um paciente com base na idade, condição física, achados do exame e histórico de saúde do paciente.
P: Todos os pacientes recebem o mesmo tipo de cuidado?
R: Na realidade, existem três estágios de tratamento quiroprático:
Alívio
Se o seu filho está sentindo dores e / ou diminuição da amplitude de movimento, o quiropraxista irá identificar a origem do problema e eliminar as restrições nas articulações, que podem atrapalhar a comunicação nervosa adequada do cérebro para o corpo - muitas vezes resultando em dor e desconforto.
Enquanto busca alívio, o quiropraxista pode recomendar várias visitas por semana, por duas a quatro semanas, ou até que a dor diminua. Ele também poderá recomendar alguns exercícios e alongamentos para se fazer em casa.
Recuperação
Só porque a dor e o desconforto começam a diminuir, não significa que seu filho deve parar de receber cuidados. Lesões musculares e de outros tecidos moles ainda podem estar presentes, mesmo que os sintomas de dor tenham desaparecido. Os cuidados de recuperação funcionam para apoiar a capacidade do corpo de se curar, mantendo uma comunicação adequada por todo o corpo.
Durante a recuperação, o médico pode recomendar visitas uma a duas vezes por semana, bem como a realização de exercícios de fortalecimento em casa.
Bem-estar
Você já ouviu a frase "sem dor, sem ganho", certo? Bem, na Quiropraxia é um pouco diferente. Mesmo quando seu filho não está sentindo dor ou desconforto, ele pode se beneficiar com os cuidados de rotina. O tratamento quiroprático de rotina pode ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar, e ainda detectar novos problemas precocemente.
Uma vez que seu filho tenha encontrado alívio e esteja totalmente recuperado, o quiropraxista poderá recomendar consultas de manutenção e oferecer dicas para um bem-estar melhor.
P: O tratamento quiroprático pode prejudicar meu filho?
R: O ajuste de Quiropraxia é um procedimento altamente controlado que raramente causa desconforto, pois são usadas uma força mínima e uma pressão suave. Na verdade, a maioria dos pacientes sente alívio imediatamente após o tratamento.
P: Meu filho ficará dolorido após um ajuste de Quiropraxia?
R: Qualquer dor relatada após um ajuste inicial foi descrita como semelhante àquela associada ao início de um novo programa de exercícios. Beber bastante água, usar uma bolsa de gelo e fazer alongamentos leves após a primeira visita pode ajudar a aliviar qualquer desconforto e promover a cura.
P: O que é um ajuste feito com ativador?
R: O Método Ativador é uma das técnicas de ajuste de quiropraxia de instrumento suave mais amplamente pesquisadas usadas em crianças e idosos hoje. Em vez de usar as mãos para restaurar o movimento articular, é usado um pequeno dispositivo manual que faz um disparo mecânico, totalmente indolor.
P: Com que frequência meu filho terá que ir a um quiroprático?
R: A frequência com que seu filho recebe tratamento quiroprático depende estritamente da opinião profissional de um Quiropraxista e varia de indivíduo para indivíduo.
P: Como posso explicar o ruído de “estalo” de um ajuste para meu filho?
R: Os estalos que eles ouvirão são as articulações liberando pequenas bolsas de gases. Um ajuste quiroprático não afeta os ossos de nenhum dos lados da articulação, mas sim o tecido conjuntivo que mantém a articulação unida.