Se o cérebro e a medula espinhal estão protegidos pelo crânio e pela coluna, você consegue imaginar o que 27 a 41 kg de força de alongamento podem fazer ao sistema nervoso quando aplicados em um recém-nascido?
Imagine como todas essas forças podem pressionar e alterar o posicionamento dos ossos da cabeça, das vértebras da coluna e do pescoço do bebê, e como isso pode agir no funcionamento do seu sistema nervoso e dos órgãos internos de um recém-nascido?
Ações como a posição de mamar, dormir e até ficar no colo dependem da disposição e funcionamento correto das vértebras. Por isso que o cuidado da Quiropraxia como um bebê ou criança é tão importante quanto fazer ajustes quando você for um adulto.
As crianças estão aprendendo o tempo todo correndo, pulando, caindo, lutando e sentando. O efeito das brincadeiras do dia a dia no corpo da criança, bem como a carga de carregar mochilas escolares pesadas e sentar-se às carteiras, pode frequentemente causar uma restrição no movimento total da coluna e das articulações que cercam os nervos, afetando a função do sistema nervoso
Uma restrição pode interferir na integridade do funcionamento do sistema nervoso, o que significa que a comunicação entre o cérebro e o corpo por meio do sistema nervoso pode não ser tão bem ajustada quanto poderia.
Como o sistema nervoso controla e coordena todas as funções do corpo, o tratamento quiroprático regular desde o nascimento (ou preferencialmente no útero) pode ajudar as crianças a crescerem mais saudáveis e felizes.
Um bebê com restrição pode:
- Ter preferência por alimentação de um lado.
- Inclinar a cabeça para um lado ao se deitar de costas.
- Arquear suas costas quando chorar.
- Dormir mal ou sono leve.
- Ter uma cabeça deformada.
- Demorar para levantar a cabeça, engatinhar ou andar.
- Seu filho pequeno pode ainda:
- Ter uma omoplata mais alta ou mais saliente do que a outra.
- Inclinar a cabeça para um lado ou colocar uma orelha mais alta que a outra.
- Andar ou ficar de pé com os dedos dos pés apontando juntos.
- Ter amigdalite recorrente ou infecções de ouvido.
É importante lembrar que a Quiropraxia não cura nenhuma doença. O objetivo da Quiropraxia é encontrar e reduzir o estresse e a interferência no sistema nervoso (incluindo o cérebro), permitindo que a pessoa experimente uma função maior e uma qualidade de vida melhor em geral