Três ideias para fazer crescer sua clínica quiroprática

Inácio Shibata • February 12, 2023
Abaixo estão três ideias de marketing que irão construir suas classificações de pesquisa, aumentar a visibilidade de sua marca e converter que pesquisa por quiropraxia na internet em novos pacientes.
 

#1: Faça anúncios segmentados demograficamente.
 
Plataformas como o Facebook, Google e outras plataformas online possuem ferramentas que podem segmentar o público que você quer atingir com seus anúncios, separando por itens como: localização, idioma, nível de educação, tipo de residência, status financeiro, afinidade étnica, afiliação política, afiliação comercial, fitness e bem-estar. A lista completa é mais extensa, mas só isso poderá dar uma ideia. Por exemplo, ela pode ser usada para atingir homens até 35 anos que ganham em média 10 salários mínimos, e que estejam em uma área de cerca de 5 km ao redor da sua clínica, e que em algum momento procuraram por termos como “quiropraxia”, “dor nas costas”, “coluna”, por exemplo.
 

#2: Domine o sistema de busca local.
 
É particularmente importante para você direcionar seu marketing geograficamente. Provavelmente, você está olhando para uma cidade, região ou raio onde estão todos os seus possíveis pacientes. A publicidade local segmenta sua área e exibe de forma destacada sua localização e informações de contato. Isso inclui sua listagem do Google Meu Negócio, que é a listagem orgânica que mostra suas informações de contato, links para seu site e tem comentários.
 
Da mesma forma, os anúncios do Facebook são direcionados ao seu público local e têm um cartão de mapa que mostra detalhes locais relevantes, como localização, informações de contato, distância até a empresa, horário de funcionamento e um link para obter direções. Com ambos, você pode definir uma frase de chamariz para marcar uma consulta com um botão clique para ligar, o que é essencial para usuários de celular. Os dados do Google mostram que a maioria das pesquisas relacionadas à saúde de clientes em potencial com hora marcada acontece em telefones celulares, portanto não perca esses clientes potenciais prontos para ligar e agendar uma consulta.
 

#3: Domine o sistema de busca de propaganda
 
Hoje, é importante ter campanhas bem definidas para as campanhas de pagamento por clique (PPC) e orgânicas (SEO). A publicidade PPC tende a funcionar melhor com mensagens curtas e diretas. Como você está dando um lance em uma posição, esses anúncios serão classificados no topo dos resultados de pesquisa. E como você paga por cada clique, deseja tentar atingir as pessoas com maior probabilidade de conversão imediata. 
 
Use PPC com frases-chave mais competitivas e palavras-chave de uma situação que indicam que a pessoa precisa de um quiropraxista imediatamente. Vincule seus anúncios à sua homepage com uma mensagem correspondente e uma forte frase de chamariz. Para SEO, o conteúdo deve se conectar com quem está pesquisando como encontrar um quiropraxista na internet, fazendo com que ele ganhe tempo online. Use artigos de blog para classificar frases de palavras-chave mais longas e baseadas em pesquisas. Mostre sua experiência e use este conteúdo para desenvolver um senso de confiança. Quanto mais conteúdo você criar, melhor será a classificação do seu site (incluindo sua lista local do Google).
 
Fonte: https://blog.marketing360.com/local-advertising/10-chiropractic-marketing-ideas-tips-to-grow-your-practice/

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