Atitudes que diferenciam o bom quiropraxista

Inácio Shibata • April 16, 2021
O que você vai ler a seguir tem muito bom senso. Provavelmente não há uma única ideia que você já não tenha ouvido antes. Entretanto, não são poucas as pessoas que gastaram – ou gastam - muito dinheiro em livros, cursos e consultorias para saber o que fazer e ter sucesso em suas práticas, quando na verdade o que elas estavam realmente comprando era atitude.

Como assim?

Por definição, atitude é uma norma de procedimento que leva a um determinado comportamento. É a concretização de uma intenção ou propósito. E é nessa parte que muitos acabam errando logo de cara. Afinal, você já parou para pensar qual a sua atitude em relação ao seu trabalho, à sua prática quiroprática?


Quiropraxistas com atitude positiva em relação ao que fazem geralmente demonstram ter:

Compaixão - Eles são empáticos e mostram-se como cuidadores preocupados. Eles se importam - mas não muito. Em outras palavras, eles têm limites claros.

São ótimos ouvintes - Esta é uma habilidade social fundamental. Fale menos. Ouça mais ao seu paciente.

São curiosos - Eles adoram fazer perguntas. É a maneira mais fácil de demonstrar interesse e manter o foco no paciente. A propósito, o oposto da curiosidade que cria a prática é o julgamento que impede o crescimento.

Entusiasmado - em resumo, você precisa ser a pessoa mais otimista e otimista que os pacientes já encontraram.
Sua atitude, energia e entusiasmo são muito mais importantes do que você pode imaginar.

Por isso, tente melhorar a sua conversa interna. Tudo começa com a maneira como você fala consigo mesmo. Se você está sussurrando repetidamente para si mesmo: "Eu preciso de mais novos pacientes", esteja preparado para uma necessidade contínua de mais novos pacientes! Muito mais útil seria: "Quem mais posso servir?" Ou “Quem mais precisa da minha ajuda?” Ou “De que outra forma posso ser útil?”

Pratique exercícios físicos! Para aumentar sua capacidade de lidar com o estresse emocional da construção de sua prática, você precisa estar em excelentes condições físicas. Se você não pode pagar uma academia, corra. A chave é aumentar sua resistência emocional.

Faça alguns novos amigos. Com quem você está saindo? Elimine pessoas céticas, pessimistas ou negativas da sua vida. Cerque-se daqueles que compartilham de sua visão e estão torcendo por você.

Peça por ajuda. Seu orgulho ou necessidade de reinventar a roda pode impedi-lo de pedir ajuda. Regularmente, convide quiropraxistas bem-sucedidos para almoçar ou tomar café da manhã. Escolha seus cérebros. O verdadeiro sucesso não o verá como uma ameaça, mas como um colega. Eles compartilharão tudo o que puderem para ajudá-lo. Mas você tem que perguntar.

Nunca deixe de acreditar que você consegue fazer tudo a que se propõe! 
Basta crer e começar!  Basta tomar a atitude correta!

Share by: