É muito comum as pessoas terem medo de errar. No mundo do empreendedorismo, se você não está disposto a errar, então não está preparado para acertar.
Em outras palavras, se você tem medo de tentar, então nunca saberá se vai dar certo ou não, e talvez, em uma hipotética situação de outra realidade paralela, você poderia estar se dando muito bem com esta ideia.
Para os perfeccionistas então, arriscar sem ter a certeza se dará realmente certo é quase que uma auto-violação de conduta e acabam se apoiando na doce ilusão de ter uma única e certeira ideia.
É claro que ter uma única e grande ideia até pode dar certo para alguém, mas as probabilidades geralmente não são lá muito favoráveis.
Para grandes empreendedores do mercado global, o segredo não está em ter uma única e grande ideia e sim, desenvolver e estimular uma cultura de muitas ideias.
Mas fique atento(a) pois as boas ideias não deverão vir obrigatoriamente de você. Saber ouvir sua equipe, dar liberdade para que elas tenham voz dentro da sua empresa, estimular seu time para que caminhem em direção ao mesmo propósito e saber reconhecer talentos, são elementos fundamentais que abrirão os seus ouvidos e olhares para boas ideias.