Ter controle sobre as coisas se tornou quase que uma utopia e para muitos, uma desordem psicológica a ser tratada com dezenas de sessões de terapia. Brincadeiras à parte, nem sempre desejar ter controle de algo é ruim. Isso se aplica muito no mundo dos negócios.
Uma informação muito importante que você precisa saber é que para conseguir controlar o seu negócio, a primeira coisa que você deve fazer é medir, medir e medir. Sim, é isso mesmo, você precisa saber o que acontece de fato na sua empresa e sem esta informação, você será um carro desgovernado sem saber qual direção deve seguir.
Se você tem uma clínica de quiropraxia por exemplo, saberia dizer exatamente quantos pacientes de 1ª consulta contratam um plano de tratamento seu? Destes pacientes que contratam o seu plano de tratamento, quantos de fato finalizam o tratamento? E de todos os pacientes que você recebe, quantos viraram manutenção? Daqueles pacientes que não continuaram, você sabe os motivos que levaram a não seguir o seu tratamento?
Estes são apenas alguns indicadores dentre uma infinidade de outros que quando bem analisados, apontarão a verdade sobre o seu negócio e que provavelmente te surpreenderá.
Saber mensurar o seu próprio negócio te dará clareza sobre o que você pode modificar ou preservar, e somente assim você conquistará o controle sobre o seu negócio e terá a chance de melhorar cada vez mais.