de técnicas ao oferecer cuidados de Quiropraxia. Cada técnica oferece benefícios, incluindo redução da dor, aumento da mobilidade da coluna e melhora geral da amplitude de movimento.
O tratamento quiroprático costuma usar as mãos para fazer ajustes, mas também podem-se usar equipamentos para auxiliar no processo. O tratamento de cada paciente pode ser ligeiramente diferente, mas existem algumas técnicas com as quais todos os quiropráticos estão familiarizados.
Existem mais de uma centena de técnicas, as quais podem ser separadas em três grupos principais: os que utilizam somente as mãos, os que fazem uso de instrumentos, e o terceiro, que é especializado em ajuste na cervical alta. Veja abaixo uma lista das técnicas mais conhecidas.
Métodos de ajuste manual:
- Diversificada
- Gonstead
- Chiropratic BioPhysics
- SOT (Técnica Sacro-Occipital)
- Thompson (técnica de drop)
- Flexão-Distração
- Logan Básico
- Toggle recoil
Métodos de ajuste com instrumentos - Activator
- Torque Release / Integrator
- Impulse
- Pro-Adjuster
- Arthrostism
- Graston
Métodos baseados no tratamento da cervical alta - Atlas ortogonal
- Blair
- NUCCA / Grostic
- Knee-Chest
Todos os quiropraxistas têm suas preferências e podem usar técnicas específicas com base no que sabem sobre o paciente e sua condição. E embora a maioria das técnicas de Quiropraxia envolvam a coluna, elas também podem ser aplicadas a outras partes do corpo. O objetivo final do tratamento quiroprático é promover as habilidades naturais de cura do corpo e garantir uma amplitude de movimento saudável.