Conheça atletas olímpicos que foram ajudados pela Quiropraxia

Inácio Shibata • February 12, 2023
Atletas olímpicos de todos os esportes já afirmaram terem se beneficiado de diversas técnicas que os ajudaram a alcançar suas conquistas, mas um tratamento que é unanimidade entre eles é o tratamento quiroprático. 
 
Desde que os primeiros quiropraxistas foram introduzidos nas equipes olímpicas nos jogos de 1980, em Moscou (Rússia), a quiropraxia tem colaborado com milhares de atletas para alcançarem o seu potencial máximo, restabelecendo o equilíbrio músculoesquelético necessário para que seus corpos apresentem ótima performance.
 
Veja alguns exemplos de atletas que foram ajudados e beneficiados em suas carreiras com o auxílio da Quiropraxia:
 
  • O ciclista britânico Bradley Wiggins é considerado um dos maiores medalhistas olímpicos da Grã-Bretanha, com sete medalhas em seu currículo, e quatro delas de ouro. Wiggins diz que seu desempenho atlético melhorou desde o início do tratamento quiroprático regular e que continua sendo parte integrante de seu suporte médico. Ele competiu nos Jogos Olímpicos de 2004, 2008, 2012 e 2016. 
  •  O lendário corredor da Jamaica, Usain Bolt é considerado o homem mais rápido do mundo. Com inúmeras medalhas e conquistas vinculadas ao seu nome, Bolt recorre ao tratamento quiroprático para se manter em forma. Ele também é uma das muitas pessoas que vivem com escoliose, que ele afirma ter recebido ajuda com tratamento de Quiropraxia. 
  • O canadense Donovan Bailey foi recordista mundial na corrida de 100 metros, após sua medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996. Bailey afirmou que não seria um campeão olímpico se não tivesse o Dr. Mark Lindsay, seu quiropraxista pessoal, ao seu lado.  
  • Sheila Taormina, dos EUA, competiu em quatro jogos olímpicos ao longo de sua carreira de nadadora. Ela ganhou uma medalha de ouro como membro do revezamento 4 × 200 metros livre feminino em 1996. No final dos jogos de 1996, ela deixou para sua quiropraxista esta nota: “Dra. Steve - Muito obrigado por me ajudar a me preparar para a minha corrida. Você é a razão pela qual estou voltando para casa com uma medalha de ouro e recorde americano. Sério, não acho que teria feito o meu melhor sem a sua ajuda”.
  • Nathan Adrian dos EUAfoi quatro vezes medalhista de ouro olímpico na natação. Ele fez sua estreia olímpica nos jogos de 2008 e já conquistou a medalha de ouro no revezamento 4 × 100 metros livre com a seleção masculina dos EUA no Rio. Para superar a tensão nos ombros e nas costas, Adrian recorre ao tratamento quiroprático para ajudá-lo a ter um melhor desempenho.
 
Fonte: https://chislehurstchiro.com/a-history-of-chiropractic-care-and-the-olympic-games/

Share by: