A abordagem de quiropraxistas mixers é mais abrangente?

Inácio Shibata • June 27, 2021
Existem duas escolas de pensamento - straight e mixer - na profissão de Quiropraxia que diferem principalmente no escopo da prática. Enquanto o quiropraxista straight – também chamado de vitalista - acredita na filosofia de D.D. Palmer (criador da quiropraxia) de que as subluxações vertebrais estão na raiz de todas as doenças. Palmer adotou uma abordagem vitalista e metafísica para o tratamento, acreditando que as subluxações interferem na "inteligência inata" do corpo, o que nos torna vulneráveis a doenças.

Já o quiropraxista mixer – também chamado de mecanicista - pode incorporar outras terapias em sua prática, como acupuntura, massagem, compressas de gelo, liberação miofascial e técnicas de liberação de tecidos moles. Como o nome indica, os mixers geralmente combinam uma variedade de métodos de diagnóstico e tratamento para cuidar de seus pacientes.

Não seria incomum, por exemplo, um mixer usar raios-x para obter uma visão precisa de suas vértebras, realizar um ajuste tradicional, tratá-lo com terapia a laser e, em seguida, sugerir que se procure um nutricionista opara melhorara dieta, ou indicar um educador físico para prescrever exercícios específicos para o paciente fazer em casa para ajudar a acelerar a cura.

Um quiropraxista mixer tem uma abordagem mais ampla e geralmente se sente mais confortável com o uso de diagnósticos modernos. Isso significa, em parte, que eles usam imagens, testes e a descrição do paciente de seus sintomas para ajudar a decidir sobre um curso de tratamento.

Além dos métodos tradicionais de ajuste, os mixers tendem a usar máquinas especialmente projetadas em sua prática, como ferramentas de ajuste mecânico e tratamento de tecidos moles para tratar com mais precisão as áreas problemáticas. Eles também podem incorporar outras terapias em sua prática, como massagem terapêutica, terapia de descompressão, compressas de gelo e outras técnicas.

Eles normalmente veem sua disciplina como um tipo de “medicina complementar e alternativa” e se veem como uma parte estabelecida do cenário moderno de saúde. Não seria incomum, por exemplo, um mixer usar raios-x para obter uma visão precisa de suas vértebras, tratá-lo com terapia STIM, realizar um ajuste tradicional e, em seguida, prescrever exercícios específicos para você fazer em casa para ajudar na velocidade cura. Os mixers gostam do conceito de medicina baseada em evidências.

Contudo, apesar das diferenças filosóficas, quiropraxistas straights e mixers compartilham alguns pontos de vistas em comum, como por exemplo a correção do desalinhamento da coluna como ponto principal da sua prática; ambos valorizam a prevenção e hábitos de vida saudáveis, e preferem as terapias naturais ao uso indiscriminado de drogas e cirurgias.

A realidade é que os pontos de vista dos dois grupos são válidos e muito importantes: sem os straights, quiropraxistas seriam meros terapeutas que conseguem ajustar a coluna vertebral e, sem a natureza mecanicista dos mixers, perderíamos de vista as vantagens reais para a saúde que a quiropraxia fornece a milhões de pessoas anualmente, e os efeitos muito reais e muito prejudiciais do mau funcionamento da articulação espinhal (subluxação).

Se você está procurando um quiropraxista, uma sugestão é conversar com alguns quiropraxistas sobre suas abordagens de tratamento, bem como as terapias específicas que eles incorporam em suas práticas. Escolher um quiropraxista é uma decisão muito pessoal e fazer algumas pesquisas o ajudará a entender a gama de opções que você tem e a saber mais sobre quais podem ser as certas para você e sua família.
 
Fontes:
https://dynamicclinic.com/tips-selecting-top-chiropractor-straight-mixer/
https://www.warringtonchiropractic.com/chiropractic_curiosity

Share by: