Como identificar um bom quiropraxista

Inácio Shibata • June 28, 2021
Como saber se um profissional de quiropraxia é bom? 
Ajustes com estalos é sinal de que ele está fazendo um bom trabalho?
Você sente que ele está mais interessado em vender um pacote de serviços do que no seu bem estar?
 
Antes de mais nada, um bom quiropraxista fará com que você se sinta valorizado e lhe dará a atenção que você precisa enquanto estiver em seu consultório. Por isso é bom ficar alerta, pois a escolha de um bom ou mau profissional fará toda a diferença no tipo de tratamento quiroprático. Encontrar um profissional que seja atencioso e cuidadoso requer estar ciente de alguns sinais.  
 
Veja a seguir quais seriam os sinais de alerta que podem ajudá-lo a distinguir o bom e o mau profissional de quiropraxia.
 
Um bom quiropraxista sempre fará uma avaliação completa de sua saúde e de seu corpo. Ele fará perguntas sobre seu histórico de saúde, pedirá exames de imagens caso necessário, realizará testes neurológicos, de força muscular e de sensibilidade, e observará seu corpo em busca de sinais de lesão ou dor.

Um bom quiropraxista comunicará claramente sobre sua estratégia de tratamento para ajudá-lo. Ele explicará não apenas o que você precisa, mas porque você precisa daquilo.

Um bom quiropraxista será sensível à sua dor e necessidades. Como a dor é o sinal de lesão do corpo e de que algo está errado, um bom quiropraxista perceberá isso e perguntará frequentemente como você está se sentindo.
 
Um bom quiropraxista trabalhará para restaurar seu corpo à posição mais saudável possível e investirá em sua saúde a longo prazo, mesmo que isso signifique recomendá-lo a outros profissionais ou tratamentos de saúde.
 
Um bom quiropraxista combinará estratégias de tratamento e se concentrará em uma abordagem para melhorar todo o seu corpo como um todo, e fará o possível para que você só precise vê-lo uma vez por mês ou menos ao final do tratamento.

Um bom quiropraxista fará anotações ao longo do tratamento e vai procurar saber mais de você pessoalmente e fazê-lo sentir-se confortável durante todo o processo, pois tudo isso pode contribuir para um melhor tratamento.

Por fim, um bom quiropraxista irá oferecer, além de um excelente serviço, sua compaixão, uma boa comunicação e um tratamento para ajudá-lo a obter resultados rápidos e duradouros.
 
 
Fontes:
https://www.juliescottchiro.com/tips-to-spot-a-bad-chiropractor/
http://www.accidentinjuryspecialist.com/how-to-tell-a-good-chiropractor-from-a-bad-chiropractor/
https://www.abundantperformance.com/our-blog/2018/6/6/how-to-tell-a-good-chiropractor-from-a-bad-chiropractor

Share by: