Às vezes, essas mudanças só causam dor e desconforto geral; no entanto, às vezes essas mudanças colocam as mulheres em risco de trabalho de parto e parto mais longos e outras complicações graves, como parto pélvico e parto cesáreo.
Um quiropraxista habilitado pode usar métodos que podem reduzir certos sintomas da gravidez e ajudar as mães grávidas a se beneficiarem de uma gestação mais saudável e com um parto melhor.
Se você está grávida e busca alívio de sintomas como náuseas e dores nas costas, experimentar uma gestação e um parto mais seguros, dê uma olhada nos 5 benefícios a seguir de consultar um quiropraxista durante a gravidez.
1. Redução de náusea
A náusea, ou enjoo matinal, é um dos sintomas mais comuns da gravidez, que pode ser altamente desconfortável e difícil de suportar durante o primeiro trimestre. Um quiropraxista pode ajudar a reduzir náuseas e vômitos, realinhando sua coluna e melhorando a função geral do sistema nervoso. Como resultado, seus hormônios podem atingir um equilíbrio mais saudável para eliminar ou diminuir a gravidade dos enjoos matinais.
2. Gestação e parto mais fáceis
Receber ajustes regulares de Quiropraxia durante a gravidez pode ajudar a gestante a ter um parto mais rápido, sem dor ou complicações, ao garantir que sua pelve, coluna e quadris estejam devidamente alinhados e que seus nervos estejam funcionando perfeitamente. Os nervos são responsáveis por controlar as contrações e dilatar o colo do útero durante o trabalho de parto e o parto - o que significa que a saúde nervosa ideal pode ajudá-la a ter um parto mais rápido e mais fácil, com menos dor e desconforto.
3. Alívio da dor nas costas
Quando se aproxima da data do parto, o corpo se prepara para isso e produz um hormônio chamado relaxina, que relaxa e afrouxa todos os ligamentos e articulações da região pélvica. Isso pode fazer com que alguns sintam instabilidade e dor na coluna, pois os ligamentos de suporte ficam muito mais soltos e frágeis. Consultar um quiropraxista para ajustes regulares durante a gravidez pode ajudar a aliviar a dor nas costas que se origina de ligamentos e articulações relaxados devido à produção natural de relaxina.
A dor nas costas em mulheres grávidas também pode ser causada por problemas posturais que ocorrem devido a uma barriga mais pesada. Algumas mulheres podem, sem querer, curvar as costas à medida que seus bebês ficam mais pesados e maiores, o que pode desalinhar a coluna vertebral e provocar dores nas costas. Os ajustes podem ajudar a corrigir a postura e a curvatura da coluna vertebral para evitar dores nas costas.
4. Posicionamento ideal do bebê
Se o bebê não estiver com a cabeça para baixo no momento do parto, diz-se que ele está em posição pélvica, o que pode levar a complicações, incluindo parto vaginal muito difícil, prolapso do cordão umbilical ou parto cesáreo. Os cuidados quiropráticos durante a gravidez ajudam a manter o equilíbrio pélvico saudável, para que o bebê tenha espaço suficiente para mover-se livremente com a cabeça para a posição correta de parto. Durante o oitavo mês de gravidez, receber ajustes regulares da Quiropraxia pode ajudar o bebê a ficar em uma posição ideal.
5. Gravidez geral mais saudável
O objetivo do tratamento quiroprático é tratar e remover obstruções nervosas na coluna vertebral que podem estar impedindo seus órgãos e sistema imunológico de funcionarem em níveis ideais. Quanto mais forte e saudável for o seu sistema imunológico, melhor e saudável será o sistema imunológico do seu bebê no momento do nascimento.
O tratamento quiroprático pré-natal pode contribuir para melhorar a saúde geral de você e de seu bebê e pode reduzir alguns sintomas indesejados para que você possa ter uma gravidez mais segura e confortável.