1 - 90% de todos os atletas de classe mundial usam o tratamento quiroprático para prevenir lesões e aumentar sua performance.
2 - 77% dos treinadores esportivos têm encaminhado seus atletas para um quiropraxista.
3 - 100% dos treinadores relatam que alguns jogadores procuram tratamento quiroprático por conta própria, sem terem sido encaminhados.
4 - Aumento de 6,12% no desempenho após o atleta receber ajustes da coluna vertebral.
5 - Aumento de 30% na coordenação olho-mão após 12 semanas de tratamento quiroprático.
6 – Em 2020, 100% das equipes da NFL (National Football League, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos) possuem um quiropraxista contratado em tempo integral. Em 2002, este profissional estava presente em apenas 31% dos times.
7 – 72% dos jogadores profissionais de golfe recebem cuidados quiropráticos durante as competições.
8 - 100% das equipes da MLB (Major League Baseball, é a liga norte-americana de beisebol profissional) têm um quiropraxista na equipe.
9 - A maioria das equipes da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos) e da NHL (liga profissional de hóquei) também tem um quiropraxista na equipe.
10 - Em um estudo conduzido nos Estados Unidos, 100% dos corredores com problemas nas articulações relataram ter seus sintomas reduzidos e foram capazes de manter ou aumentar sua milhagem de treinamento após terem recebido cuidados quiropráticos.
11 - Atletas de judô de nível nacional desenvolveram um golpe com aderência 16% mais forte depois de apenas três sessões de quiropraxia.
12 - Sessões regulares de quiropraxia provaram ter ajudado jogadores de basquete a aumentar sua velocidade, flexibilidade, movimento, equilíbrio e força.
13 - 50% dos jogadores de tênis que sofrem de dores conhecidas como “cotovelo de tenista” relataram ter sentido alívio nas articulações após terem recebido manipulações quiropráticas.
14 - Os jogadores de futebol encontraram alívio para a dor crônica na virilha depois de apenas oito semanas de tratamento quiroprático e exercícios de reabilitação.
15 - Ajustes quiropráticos regulares ajudam os jogadores de beisebol a melhorar significativamente sua distância de salto longo e aumentar a força muscular.
(Fonte: https://www.palmer.edu/getmedia/2caf403d-04e7-4d9a-ae69-caab2022579c/infographic-sports-chiropractic.pdf)