Quiropraxia na Comunidade Kalunga, Vão das Almas

Nome do autor
O projeto Mãos pelo Mundo esteve no Quilombo dos Kalungas em Goiás dos dias 16 à 18 de novembro. Foram doze horas para chegar de Cavalcante até lá. Saímos de madrugada levando os equipamentos em um Pau de Arara e pegando muita chuva no caminho. 

Tivemos que parar durante 4 horas na casa de um Senhor que abriu suas portas para nos abrigar da chuva até ela passar. Já iniciamos os atendimentos lá e em seguida carregamos novamente o caminhão até o Rio e tivemos que cruzar várias vezes de canoa com muita correnteza até todas equipe atingir a outra margem.

De lá continuamos a jornada, carregando outra caminhonete que estava a espera para seguir e atravessar mais dois rios. Não cabia toda a equipe, uma parte foi caminhando e a outra foi de bicicleta por mais alguns quilômetros. O Caminhão acabou a bateria no caminho e ainda tiveram que trocar.

Passados mais dois rios por fim chegamos até eles. Mal sabemos nós que essa é a estrada que as crianças tem que fazer diariamente para ir até a escola. 8km é ali pertinho para eles.

Chegando lá, fomos recebidos com olhares curiosos e tímidos mas que logo em seguida foram se soltando. O acolhimento caloroso dava para se notar nos gestos de carinho e nos olhares profundos de cada um. Apesar do pouco que tinham, nos ofereceram tapioca e suco de mangaba para nosso café da manhã. Ambos os lados se doaram de coração aberto.

Foi uma experiência que nos tocou profundamente e transbordou muito amor por esta comunidade tão especial! Que esta tenha sido a primeira de muitas...

Quiropraxistas que participaram do Projeto:
- Marta Pohlmann
- Vanessa Machado
- Serena Eluf
- Larissa Coelho
Share by: