Quiropraxistas na Nova Zelândia vêm registrando um aumento nos atendimentos de pacientes à procura de tratamento logo após o final da pandemia da covid-19 naquele país. O fato foi destaque no portal Scoop, em matéria publicada no dia 25 de junho de 2021.
O arquipélago neozelandês foi uma das primeiras nações do mundo a controlar a doença, devido às medidas sanitárias tomadas, isolamento social e às campanhas de vacinação, que permitiram que o país retomasse as atividades normais mais rapidamente.
Mesmo assim, pesquisas apontam que os neozelandeses têm procurado tratamento quiroprático por dois motivos: mais pessoas trabalhando em sistema home office e o aumento no nível de estresse, que vêm ocasionando problemas músculoesqueléticos que causam dores de cabeça, dor nas articulações e mal-estar em geral, muito provavelmente devido à má-postura dentro de casa.
“Considerando os efeitos adversos de tomar analgésicos a longo prazo e o impacto negativo na saúde de deixar a dor sem tratamento, bem como as despesas adicionais relacionadas a consultas médicas regulares ou até mesmo cirurgias, o tratamento quiroprático pode oferecer uma alternativa geralmente segura e benéfica”, termina a reportagem.
Fonte: https://www.scoop.co.nz/stories/GE2106/S00118/significant-uptake-in-chiropractic-care-post-covid.htm