Atletas olímpicos dos EUA relatam ajuda recebida com a quiropraxia

Nome do autor
A maratonista Emily Sisson e Mason Finley, do time de atletismo dos Estados Unidos, são dois atletas que recentemente foram classificados para fazerem parte das equipes que irão disputar as Olímpiadas em Tóquio em julho de 2021, e que deveram essa conquista em parte ao tratamento quiroprático que receberam no período de preparação e treino.
 
Emily Sisson, que se classificou vencendo as corridas de 10 mil metros em Atlanta no final de junho, sentiu-se prejudicada com o início da pandemia no ano passado, pois não tinha como treinar como havia planejado. Contudo, com o abrandamento das medidas restritivas impostas pela pandemia do covid-19, ela pôde retomar seus treinos. Quando ela saiu vitoriosa em Atlanta, ela afirmou que isso se deveu graças ao apoio recebido do marido e pelo trabalho do seu quiropraxista.
 
Mason Finley foi outro atleta que também foi ajudado pela quiropraxia. Como arremessador de peso, ele chegou para as seletivas olímpicas em Hayward Field, no Oregon, com dores nas costas e estava com medo de não conseguir competir por conta disso. Mas assim que ele desembarcou no aeroporto, ele procurou um quiropraxista para resolver o seu problema e conseguiu ir às provas, se classificando para o time norte-americano de arremesso de disco.
 
Ele voou 10 dias antes de sua competição, encontrou um quiropraxista com quem realizou um tratamento e se recuperou bem o suficiente para vencer as seletivas olímpicas, pela segunda vez consecutiva.
 
 
Fonte:
https://www.teamusa.org/news/2021/june/25/spin-doctor-mason-finley-makes-second-straight-olympic-team-in-discus
 
https://www.washingtonpost.com/sports/olympics/2021/06/26/emily-sisson-us-olympic-trials/

Share by: