Segundo relatório da Sociedade Italiana de Psiquiatria (Sip), com o apoio da Sociedade Europeia de Psiquiatria (Set), todos os anos cerca de 900 mil pessoas procuram apoio psicológico na Itália, fator que se agravou com o distanciamento social causado pela pandemia.
“As principais sociedades científicas italianas e mundiais há meses alertam para o risco de um tsunami psicopatológico, que inundará o já precário sistema nacional de saúde. O que se teme também é o uso excessivo de medicamentos para lidar com a emergência ligada a essas patologias”, afirma a reportagem.
Para Giancarlo, a quiropraxia pode ajudar neste momento, ao atuar atua positivamente no sistema nervoso central que está escondido dentro da coluna vertebral do paciente, favorecendo o seu correto funcionamento e ao mesmo tempo ajudando a reduzir a tensão musculoesquelética.
“Através do ajuste quiroprático da coluna vertebral, os segmentos vertebrais que compõem a coluna voltam a funcionar melhor e com maior liberdade, a consequência direta é que isso permite em primeiro lugar restaurar a transmissão normal dos impulsos neurológicos que existem entre o cérebro e os órgãos, em segundo lugar, o ajuste da Quiropraxia tem um efeito regulador sobre o sistema nervoso”, afirma o quiropraxista italiano.
Para ele, tudo isso se traduz em uma sensação de bem-estar geral, menos tensão e estresse, e uma redução ou desaparecimento daquelas condições que levariam o paciente a usar medicamentos para suprimir o sintoma.
Fonte: https://www.controluce.it/notizie/chiropratica-e-benessere-psicologico/