Austrália alerta profissionais de saúde sobre conduta e ética

Nome do autor
O Conselho de Quiropraxia da Austrália fez um anúncio no dia 31 de junho de 2021, relembrando todos os profissionais que não há lugar para sexismo, assédio sexual ou violência de gênero na saúde. O documento, que foi assinado com a Ahpra (sigla em inglês para Agência Australiana de Regulamentação de Praticantes de Saúde), reforça o importante papel que estes profissionais têm na construção e manutenção de uma cultura de respeito na área de saúde. 
 
O Ahpra e os Conselhos Nacionais encorajam falar sobre comportamento desrespeitoso e conduta não profissional para apoiar um sistema de saúde mais seguro para todos. Conduta não profissional, incluindo assédio sexual ou agressão, é contrária aos códigos de conduta dos Conselhos Nacionais (ou equivalente). Isso inclui sempre comunicar-se de maneira profissional e respeitosa com e sobre os outros, inclusive ao usar as mídias sociais.
 
A maioria dos 822.374 profissionais de saúde registrados na Austrália concentra-se na segurança do paciente e pratica com profissionalismo e respeito dentro da estrutura regulatória dos padrões de registro, códigos e diretrizes estabelecidos pelos Conselhos Nacionais. No entanto, houve relatos recentes da mídia sobre alguns incidentes de assédio sexual e violência de gênero envolvendo profissionais de saúde registrados, o que levou o Ahpra e os Conselhos Nacionais a publicarem esta declaração.
 
A declaração pode ser lida na íntegra em 

https://www.ahpra.gov.au/documents/default.aspxrecord=WD21%2f30954&dbid=AP&chksum=lgMnVZpwP3MbsoQBJKJqJA%3d%3d
Fonte: https://www.chiropracticboard.gov.au/News/2021-06-30-no-place-for-sexism-sexual-harassment-or-violence-in-healthcare.aspx

Share by: