Veja abaixo cinco maneiras diferentes em que a Quiropraxia pode ajudar a beneficiar as mulheres:
1. Cãibras e dor lombar
As mulheres sentem cólicas e dores lombares por vários motivos, desde complicações relacionadas à menstruação até endometriose. Às vezes, essas cólicas podem ser tão debilitantes que as mulheres mal conseguem se mover. Um método de lidar com a dor é por meio do tratamento quiroprático. Ao manipular a coluna e tratar os tecidos moles da região lombar e da pelve, os sintomas de cãibras podem ser reduzidos.
2. Menopausa e osteoartrite
Embora também possa acontecer em homens, a osteoartrite é mais comum em mulheres. Isso se deve a uma variedade de fatores diferentes, incluindo mudanças nos níveis hormonais durante a menopausa, posicionamento mais amplo do quadril em comparação com os homens e fortes ligações genéticas entre a genética feminina. Um quiropraxista pode ajudar a reduzir a dor da osteoartrite em mulheres por meio de ajustes quiropráticos.
3. Gravidez
A gravidez é difícil para o corpo, especialmente à medida que o bebê cresce e o centro de gravidade da mamãe muda para a frente. À medida que a gravidez avança, os ligamentos relaxam e afrouxam a pelve em preparação para o trabalho de parto. Para a maioria das futuras mamães, isso tem um custo: desconforto e dor. Um quiropraxista pode ajudar a controlar o desconforto da gravidez com diferentes métodos de ajustes quiropráticos.
4. Parto mais confortável
A quiropraxia pode tornar o parto mais confortável e menos doloroso, até mesmo ajudar que bebês pélvicos voltem à posição ideal para o nascimento. Também é uma alternativa segura para dores de cabeça, onde analgésicos são restritos durante a gravidez.
5. Osteoporose
Mulheres mais velhas podem sofrer de osteoporose, uma condição em que os ossos se tornam porosos e quebradiços. Como a quiropraxia pode ajudar a aumentar a força e a vitalidade dos ossos, articulações e músculos, bem como melhorar a postura, ela pode melhorar o bem-estar das mulheres com osteoporose ou mesmo retardar seu ataque.
A Quiropraxia funciona melhorando a comunicação ao longo do sistema nervoso do corpo, liberando interrupções que podem causar o mau funcionamento de órgãos e tecidos, trazendo maior saúde geral.