Itália lança comitê para reconhecer quiropraxia no país

Inácio Shibata • May 12, 2021
A Associação Italiana de Quiropraxia (AIC) lançou um Comitê de Pesquisa – o primeiro composto por professores universitários e especialistas do mundo acadêmico internacional, além de quiropraxistas, biólogos, nutricionistas e estatísticos –, para promover informações corretas sobre os reais benefícios da quiropraxia e trazer reconhecimento definitivo da profissão no campo profissional e acadêmico. Atualmente, a quiropraxia na Itália é tida como uma atividade técnica, e está em fase de reconhecimento como uma profissão de nível superior da área da saúde pelas autoridades italianas.

Para ser aceito como membro da AIC, os quiropraxistas têm que apresentar um mestrado específico, com pelo menos cinco anos de frequência obrigatória em faculdades e universidades reconhecidas internacionalmente. Para o presidente da entidade, John Williams, os resultados obtidos por este Comitê de Pesquisa irão ajudar os quiropraxistas italianos a obterem reconhecimento, e a combater práticas ilegais. “Com esta iniciativa, queremos trazer à atenção das instituições de saúde, do mundo universitário e dos pacientes, o papel fundamental que a quiropraxia representa no sistema de saúde dos países onde é plenamente reconhecida”, afirmou ele ao jornal italiano Corriere Della Sera.

Fonte: https://www.corriere.it/economia/professionisti/medici/21_maggio_04/chiropratici-comitato-scientifico-combattere-l-abusivismo-8391ed4a-acb4-11eb-b89d-9c2f0a2ddccd.shtml

Share by: