Os tratamentos nos artigos foram focados em certas condições dos membros superiores, asma, fibromialgia, dor nas costas, lesões esportivas, síndrome do túnel do carpo, dor no pescoço, cólica infantil e condições gastrointestinais.
Após as revisões, descobriu-se que a quiropraxia era eficaz no tratamento da maioria dessas condições. Observou-se especificamente uma melhora nas lesões esportivas, dores no pescoço, pontos-gatilho no pescoço e outras condições da extremidade superior.
A matéria ainda fala de outro estudo, publicado em 2016 na PLOS One, um portal independente que acomoda publicações científicas do mundo todo. De acordo com o documento, a quiropraxia pode ser uma grande ajuda no tratamento da dor lombar. O estudo sugere que o tratamento quiroprático pode ter o mesmo efeito da fisioterapia no que diz respeito ao tratamento da dor lombar.
Além disso, o estudo mostrou que nenhum efeito adverso foi observado depois que as pessoas receberam tratamento quiroprático. Consequentemente, concluiu-se que esse tratamento é eficaz no tratamento dos mais diversos problemas de saúde.
Além disso, avaliações de pacientes mostraram que a quiropraxia é eficiente para diferentes condições de saúde, como dor artrítica, lesões por esforços repetitivos, dores no pescoço e na cabeça. Outras condições para as quais a quiropraxia pode ser boa incluem lesões relacionadas ao trabalho, dores nas pernas, limitação de movimento nas costas, pescoço e ombro e lesão cervical.
Fonte: https://newswire.net/newsroom/blog-post/00199232-chiropractic-is-it-efficient-in-treatment-of-diseases.html