Os adultos mais velhos começam a enfrentar problemas de saúde únicos para os quais a Quiropraxia está especialmente equipada. Os idosos sofrem de artrite, diminuição da flexibilidade, ossos quebradiços, equilíbrio deficiente e degeneração articular. Visitas regulares com um quiroprático podem melhorar a vida de pacientes idosos de cinco maneiras específicas.
1 - Diminui dependência de remédios contra dor à base de opióides
Uma pesquisa realizada em 2020 pelo dr. Lewis E Kazis, do Departamento de Legislação, Política e Gestão de Saúde, Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston, Boston, Massachusetts (EUA), mostrou que pacientes que procuraram um quiropraxista como seu profissional de saúde inicial para dor lombar tiveram 90% menos chances de uso precoce e de longo prazo de opióides para combater dores em geral.
2. Alívio da dor
A dor nas costas em pacientes idosos geralmente é resultado de osteoartrite ou fraturas por compressão da coluna vertebral. Conforme a pessoa envelhece, a densidade óssea diminui, o que pode causar fraturas nos ossos durante as tarefas diárias. Se suas costas não estiverem alinhadas, isso aumenta a pressão sobre as vértebras e pode aumentar o risco de fratura. A manipulação espinhal e a massagem podem ajudar a aliviar a dor da osteoartrite, aliviando a pressão das articulações entre as vértebras.
3. Equilíbrio e coordenação
Pequenos receptores na base da coluna cervical ajudam seu cérebro a entender onde seus membros estão funcionando no espaço. Conforme você envelhece, esses receptores não funcionam tão eficientemente como antes, tornando mais difícil entender como seu corpo se move no espaço. Isso resulta em mais quedas, falta de equilíbrio e dificuldade para se levantar ou andar. A quiropraxia ajuda a melhorar a comunicação na coluna vertebral e demonstrou estimular os receptores e aumentar sua eficácia. (15 de junho: 67-94. Guyton, MD. Textbook of Medical Physiology. 9ª edição. WB Saunders, Philadelphia 1996; 714).
4. Flexibilidade e amplitude de movimento
Em 2001, um estudo australiano provou que ajustes regulares de quiropraxia podem aumentar a amplitude de movimento dos pacientes. Conforme os pacientes envelhecem, ajudá-los a manter sua flexibilidade e amplitude de movimento se traduz em melhor qualidade de vida. Eles são capazes de continuar fazendo as coisas de que gostam e são menos propensos a desenvolver dor por causa dessas atividades.
5. Qualidade de Vida
Pesquisa realizada pelo médico norte-americano Ian Coulter estudou os efeitos do tratamento quiroprático regular entre as populações idosas, que encontrou um aumento chocante na qualidade de vida dos pacientes. Os pacientes que ele acompanhou relataram estes benefícios surpreendentes de seus cuidados quiropráticos:
· 22% menos probabilidade de sofrer de artrite
· mais propenso a fazer exercícios
· muito menos provável de se mudar para uma casa de repouso (5% daqueles que tiveram tratamento quiroprático vs. 48% daqueles que não tiveram)
· diminuição da incidência de internações hospitalares
O tratamento quiroprático é uma pedra angular essencial dos cuidados preventivos e paliativos. Conforme os adultos envelhecem e sua saúde começa a declinar, é ainda mais essencial que eles protejam sua saúde com manutenção regular de Quiropraxia.
(Adaptado de lifegivingchiro.com/5-benefits-of-chiro-for-seniors/)
(Linka da pesquisa: https://bmjopen.bmj.com/content/9/9/e028633.info)